17 junho 2013

Quais são os ativos presentes nos Shampoos?

Bom dia! O assunto de hoje é sobre os Ativos Presentes nos Shampoos! Vamos saber mais sobre o assunto?!
Argiloterapia: Uma nova alternativa para tratamentos nos cabelos!

Argiloterapia ou Geoterapia: É o uso da terra no combate ás enfermidade e uma das mais importantes técnicas da medicina natural. (PERRETO, 2003).
Argila: Material natural, terroso, de granulação fina, que quando umedecida na água, apresenta certa plasticidade.

Argiloterapia: É a nova arma para tratamentos dos cabelos. Livre de química, a máscara de argila pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo e usada por crianças e gestantes.
Age naturalmente nos fios efetuando uma limpeza profunda, revigorando e dando brilho aos cabelos.

Ativadoras do metabolismo, absorventes, bactericida, antisséptica, analgésica, cicatrizante, desodorante, além de neutralizar e absorver radioatividade.
Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios promove uma espécie de peeling capilar, por que remove as células mortas, liberando as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo, absorve as impurezas e resíduos, realizando uma limpeza profunda.
Utilizada para tratar o couro cabeludo com seborreia, caspa e dermatites seborreicas.

Aloe Vera – Aloe Barbadensis: Hidratante (para cabelos secos) auxilia no combate a queda capilar. Hidratante, umectante, emoliente, condicionador. Anti – caspa, anti – queda dos cabelos. Para cabelos cacheados e secos. Em xampus e condicionadores melhora a textura e o volume dos cabelos.
Castanha da Índia – Aesculus Hippocastanum: Excelente tônico circulatório, adstringente, anti – inflamatório e vascocinstritor, cuja principal ação se faz sobre o sistema venoso, aumentando á resistência e o tônus das veias, diminuindo a permeabilidade a fragilidade capilar. Indicado no tratamento da queda e para cabelos fracos.
Extrato de Alecrim – Rosmarinus Officinalis: Estimulante capilar, antisséptico, anti – inflamatório, refrescante, tonificante, adstringente. Recomendado em tônicos capilares, xampus para cabelos oleosos e sem brilho, sabonetes, desodorantes.
Extrato de Algas Marinhas – Fucus Vesiculosus: Estimulante metabólico. Ativador da microcirculação. Estimulante das células cutâneas. Recomendado para produtos hidratantes para os cabelos.
Extrato de Camomila – Matricaria Chamomilla: Aumenta o brilho dos cabelos. Adstringente, ação calmante e refrescante. Melhora a capilaridade cutânea. Presente em formulações clareadoras para suavizar os cabelos.
Os efeitos do clareamento dos extratos de camomila se baseiam nos princípios ativos desta planta: a apigenina, que por ser um pigmento amarelo natural, se deposita sobre os cabelos, conferindo coloração amarelada.
Extrato de Ginseng – Panax Ginseng: indicado contra a queda capilar. Importante na recuperação capilar por inibir a enxima 5 – alfa – redutase, grande responsável pela conversão de testosterona em diidrotestosterona, sendo este última o hormônio responsável pelo desenvolvimento da atrofia capilar na alopecia androgênica.
Extrato de Própolis – Apis Melífera: Funções antissépticas, bactericida, anti – oleosidade e secativa. Atua com eficiência na higienização e limpeza dos cabelos, deixando ainda o aroma agradável natural de própolis. Rico em flavonoides e outros elementos que lhe conferem propriedades bactericida, antifúngica. Possui excelentes propriedades antissépticas, antibióticas e anti – inflamatórias.

Extrato de Hamamélis – Hamamelis Virginiana: Cicatrizante, adstringente (Para cabelos oleosos). Rediz a secreção sebácea, regula a microcirculação. Indicado em xampus adstringentes, formulações antissépticas. Cabelos secos.
Extrato de Jaborandi – Pilocarpus Microphyllus: Aumenta a microcirculação capilar, ativa a circulação sanguínea permitindo que as raízes tenham uma melhor oxigenação e sejam nutridas de maneira bem mais eficiente, agindo principalmente no controle da queda e na estimulação do crescimento. Xampu anti – queda.
Manteiga de Karité – Butyrospermum Parkii: Indicada para produtos de uso tópico, como condicionadores, doador de viscosidade. Propriedade de formação de filme, auxiliando na retenção de umidade na pele e nos cabelos. Nos produtos capilares proporcionam maciez, sedosidade e brilho aos cabelos.
Pró - Vitamina B5: Análogo do ácido pantotênico, do grupo das vitaminas do complexo B, que esta normalmente presente na pele e no cabelo. Age diretamente no couro cabeludo, com ação cicatrizante e não irritante. Atua também nas fibras capilares como condicionante, auxiliando na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e facilitando o penteado. Tem a propriedade de repara danos causados por tinturas, permanentes e outros agressores, conferindo brilho, maciez e hidratação de longa duração se deixar um filme pesado sobre os cabelos.

Queratina: É a proteína que compõem a estrutura da pele, dos cabelos e das unhas. A queratina cosmética serve para reparar os fios danificados. Possui alto peso molecular, retém uma apreciável concentração de água, o que confere hidratação aos fios e á pele.

Creatina: Restaura a fibra capilar, hidrata e evita a quebra dos fios, deixando o cabelo resistente, forte e com brilho. Potencializa a ação da queratina: Utilizada em conjunto, funcionam como ótimos agentes protetores capazes de amenizar e proteger os cabelos de agressores químicos, tais como tinturas e relaxamentos, e demais agentes externos como chapinha, água quente, água do mar, poluição. Recupera a força e elasticidade natural dos cabelos.

Ceramidas: São lipídeos, agem como barreira anti – desidratação. Sua ação principal é a de restauração do cimento intercelular, regulando as trocas com o meio exterior e recuperando as funções da epiderme.

Sericina: Repõem a massa capilar perdida durante os processos de alisamento e relaxamento, redendificando os fios, eliminando o frizz e deixando – os absolutamente lisos e brilhantes. Essas partículas aderem - se á superfície dos cabelos, promovendo selamento das cutículas e reposição da massa proteica. Induz brilho.

Espero que tenha sido útil para vocês!

Um comentário:

  1. Achei super interessante está postagem. Estou me especializando em terapia capilar e busco muita informação nesta área de composição química. Se quiser me enviar mais artigos neste sentido, ficarei agradecida

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...