31 março 2014

Manual da Sobrancelha - Como eu faço as Minhas!

Oi pessoal! O assunto hoje do blog é para mostrar como eu faço as minhas Sobrancelhas e vou mostrar em passo a passo! Vamos acompanhar?!
É de extrema importância cuidar de nossas Sobrancelhas, afinal ela é a moldura do rosto e pode transformar a expressão de uma pessoa. 
Antes de qualquer coisa saiba que a remoção de pelos pode ser realizada por dois modos: a Epilação e a Depilação. Epilação é quando ocorre a remoção por extração dos pelos inteiros incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso. Exemplo: pinças, ceras, aparelhos elétricos que arrancam os pelos, laser, luz intensa pulsada, eletrólise. 

Depilação é a remoção de pelos rentes à superfície da pele não sendo atingidas as porções internas dos folículos pilosos. 

Primeiro Passo Preparar a Pele e o Material: 
- Pinça.
- Paquímetro ou Lápis.
- Tesoura.
- Pincel Vassourinha.
- Lápis de Sobrancelhas ou Sombra.  
- Máscara de Cílios Transparente ou Fixador de Cabelos.
Se preferir lave o rosto com sabonete para seu tipo de pele ou apenas limpe as sobrancelhas com Tônico Facial.
Segundo Passo: Penteie as sobrancelhas para que os fios fiquem no seu devido lugar. Sempre devemos penteá-la para não retirar nenhum fio errado!
Terceiro Passo: Eu tenho uma lupa (aliás, duas), uma que paguei em torno de R$70,00, que no começo me ‘quebrava um galho’ por causa da iluminação. E uma que é mais profissional para limpeza de pele mesmo que a luz me ajuda muito que pode ver 5x mais! 
Oi? Porque está contando isso? Porque um lugar com luz adequada facilita uma visualização de todo o rosto sem contar que podemos ver aqueles pelinhos mais finos também! Olhem minha 'gambiarra'!  
Quarto Passo: As medidas é a etapa mais importante. Falei sobre elas (Aqui)!  
Quinto Passo: A hora mais dolorida (para algumas) chegou haha. Eu demorei um pouco para começar a fazer minhas sobrancelhas, e pagava antes uma pessoa para faze - las, mas o profissional, afinava demais elas com a navalha. E depois disso eu decidir fazer um curso de ‘Design’ de Sobrancelhas para eu mesma fazer em casa! Eu gosto muito das minhas sobrancelhas e as falhinhas que elas têm são de nascença e não porque eu retirei demais! Eu gosto de 'esticar' a minha pele para facilitar a epilação dos pelos! Fazer as sobrancelhas não é "olhômetro" é geometria!

Dicas para sentir menos dor!
Pra quem sente muita dor ao tirá- las em casa, você pode colocar uma pedrinha de gelo dentro de um saco plástico e passar na área, para a região adormecer um pouco. Isso ameniza as dores. 

Existem pomadas analgésicas (Esses dias pesquisando na internet eu achei uma por R$ 20,00 e estou pensando em comprar para testar).

Para começar a epilação das sobrancelhas escolha pinça de enox, pois é mais fácil de ser esterilizada! É muito importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha afina – lá demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto!
Sexto Passo: Agora a hora é de cortar os pelos (existem pessoas que nem precisam, mas eu já preciso, pois elas crescem muito rápido)! Mas se precisar apare os pelos mais longos (preserve os pelos que possam servir para disfarçar possíveis falhas).
Tire com a tesoura apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e os que não estão em região que os pelos são mais ralos!
Sétimo Passo: Quem não precisa preencher as sobrancelhas desconsidere esse passo! Mas quem precisa vamos lá!
Eu não preciso preencher a minha sobrancelha toda, porque ela tem bastante pelos, mas eu preciso em algumas partes!
Preciso falar que dificilmente uma sobrancelha será igualzinha á outra, pois naturalmente temos os lados dos rostos diferentes e para melhorar essa diferença é ai que entra o lápis ou a sombra que ajuda a cobrir as falhas! Falei sobre isso (Aqui)!

Para deixar os pelos no lugar depois de corrigi -las com o lápis ou a sombra use uma Máscara de Cílios Incolor, mas se acaso não tiver use Spray Fixador de Cabelos!
Oitavo Passo: Depois de ter feito o Design, agora é a hora da Henna! Mas irei deixar para um próximo post esse assunto!

Nono Passo: Para finalizar, após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele que pode ser (Chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool)! E não se esqueça de, ou melhor, tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas!

Bom, é assim que eu faço a minha sobrancelha, lembrando que esse é o jeito que eu faço a minha, você não precisa necessariamente seguir os passos a risca, aproveite as dicas!

É isso, espero que vocês tenham gostado, e aproveitado as dicas! Como fazem as suas? Contem – me!

Um comentário:

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...