19 maio 2014

Meu cabelo precisa de Hidratação, Nutrição ou Reconstrução?

Oi pessoal! O assunto de hoje é para sabermos identificar quais são as necessidades dos nosso cabelos. Usamos muitas coisas no cabelo e não é surpresa nenhuma que ele fique sem brilho, maciez e balanço.
Sabe aqueles dias quentes que não dá de jeito nenhum andar por aí com o cabelo solto e temos que prender.... Pois é infelizmente a mania de prender o cabelo com presilhas e elásticos compromete bastante a resistência deles.

Eu sou muito adepta da chapinha, secador e babyliss mesmo sabendo que eles removem a camada de proteção natural dos fios e isso causa á quebra deles,  mas não tem como deixar de não usá-los!
E para aquelas mulheres que gostam de alisar, descolorir os fios tenham ciência que isso afeta e muito
a resistência, maciez e brilho dos fios!  
Como continuar fazendo todo esses processos nos fios e continuar com eles saudáveis? Acho que algumas já ouviram falar de Hidratação, Nutrição e Reconstrução?! Mas quando usar cada uma delas? Se seu cabelo não estiver saudável não pense logo de cara que ele está precisando de hidratação, pois pode ser falta de outro tipo de tratamento!
Atenção:
A oleosidade natural é um ótimo hidratante natural, as mulheres de cabelos cacheados tem o cabelo mais seco porque a (gordura natural) oleosidade dos cabelos não percorre os fios e as mulheres que tem os cabelos mais lisos percorre! Oleosidade em excesso pode causar escamação oleosa, queda de cabelo e impressão de um visual de cabelo sujo!

O melhor hidratante é a água, lavar todos os dias o cabelos não tem problema nenhum, desde que você use um bom shampoo e condicionador!
Hidratação: Melhora a maleabilidade e flexibilidade, a ação dele é reter água sobre a cutícula dos fios. Quando um cabelo perde a umidade da superfície do cabelo, causa uma diminuição de coesão entre as cutículas e resulta nas descamações e falta de brilho!

Nem todo o cabelo precisa de hidratação, pois pode causar ou dar dermatite seborréica, mas isso acontece devido ao excesso de hidratação do couro cabeludo (se sofre desse mau, evite hidratar o couro cabeludo)! Agora se você tem cabelo oleoso, não é necessário fazer muita hidratação, não devemos esquecer que os fios já possuem a oleosidade natural!
Nutrição: Está ligada na reposição de lipídios dos fios. Promove a lubrificação necessária evitando assim a perda de componentes como a água, pois mantém a superfície íntegra e homogênea. Quando não há camada natural dos fios, ocorre a quebra em toda extensão causando a perda da maciez!

Reconstrução: Ela devolve para os fios componentes que estavam em falta na superfície dos fios como a queratina entre outros. Quando não há esses componentes as pontas ficam quebradiças e pode romper fazendo coisas simples como pentear ou até mesmo lavar os fios!
Como identificar o tipo de tratamento que meu cabelo precisa? São muitas coisas que demonstram quando ele precisa de Hidratação:
Como identificar o tipo de tratamento que meu cabelo precisa? São muitas coisas que demonstram quando ele precisa de Nutrição:
Como identificar o tipo de tratamento que meu cabelo precisa? São muitas coisas que demonstram quando ele precisa de Reconstrução:
Garanto, que se vocês procurarem sobre "Cronograma Capilar", irão encontrar passo a passo, dicas de "bons" cremes. Este assunto é uma febre nas redes sociais e que dividem bastante as opiniões! Sem contar que tem pessoas que falam " Se meu cabelo sobreviveu até hoje sem esse cronograma porque devo aderir a esta moda?".  Mas sempre é bom seguir uma rotina de cuidados com os fios baseadas nesses produtos!

Por essa semana é só! Volto logo, logo, para falar com vocês mais sobre esse assunto.

Um comentário:

  1. Boa tarde, então nutrição e hidratação são as mesmas coisas, porquê os são pra retém água?Bjsss desde já te agradeço

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...