14 julho 2014

Milium ou Mílio: Saiba Mais!

Olá pessoal! O assunto de hoje vai ser bem rápido, mas bem informativo, quem nunca notou no rosto uns "pontinhos esbranquiçados", mas sempre teve a curiosidade de saber do que se tratava e até mesmo de mexer?! Venha conferir!
Muitas pessoas têm, mas poucas sabem o que significa. São tumorações (Pápulas) minúsculas e esbranquiçadas de 1 ou 2 milímetros de tamanho. Constituem – se em cistos epidérmicos por obstrução de folículos polissebaceos ou dutos sudoríparos, formando pequena massa queratinosa, de cor branca – amarelada, superficial na pele. A manifestação dele é de duas formas:
Primário: Geralmente aparecem em recém – nascido (na região nasal e facial), o aparecimento é considerado normal, eles geralmente desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias!

Secundário: Ele pode ser encontrado em qualquer lugar do corpo!
Localiza - se: Preferencialmente na face, em região periorbitária (próximo aos olhos) e genitália.

Tratamento: Consiste na abertura com a ponta de uma agulha de insulina e a retirada da massa queratinosa (espremendo ou com a cureta). Caso tenha, por favor, não vai querer sair que nem louco com uma agulha em casa e querer retirar, é muito importante ter uma extrema higiene (agulha sem esterilizar não dá), ou melhor, marque uma limpeza de pele que continua valendo super a pena!
Vale lembrar que ele não é dolorido, mas incomoda e muito esteticamente, pois a aparência não fica legal e o melhor de tudo é que não deixa cicatriz quando extraído. Não faça você mesmo á extração, procure um profissional para uma limpeza de pele ou até outros tipos de tratamentos! 

Ele pode ser escondido, ou melhor, dizendo “camuflado” com corretivos, más ele tem alto relevo aí fica difícil hein?! Então, não se esqueçam dos cuidados diários da pele!

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...