12 janeiro 2015

Aromaterapia - Óleos Essenciais que mais Uso + Formas de Usos!

Olá pessoal! O assunto de hoje é sobre Aromaterapia e os principais Óleos Essenciais, se você ainda não conhece o poder dos óleos essenciais, está na hora de conhecer, hoje em dia ele é associada á vários tratamentos! Irei mostrar os Óleos que mais uso e como gosto de usá-los! Venha conferir!
Os Óleos que mais costumo Usar:

Canela / 10ml – Cinnamomum zeylanicum: Alivia as dores reumáticas, artrite, tosse, resfriado, infecções e debilidade geral. Usar em baixa concentração!

Capim Limão / 10ml – Cymbopogon citratus: Revigorante, analgésico. Cansaço, nervoso, ansiedade e depressão. Aumenta a concentração. Relaxa crianças agitadas!

Citronela / 10 ml – Cymbopogan nardus: Estimulante mental e da criatividade. Repele insetos!

Jasmim / 2ml – Jasminum Officinale: Afrodisíaco sensual. Revigora e acalma os nervos. Regenerador celular para peles secas, sensíveis ou maduras. Relaxa, sem sedar!

Lavanda / 10ml – Lavandula Officinalis: Equilibra o físico, mental e emocional. Antiestresse, insônia. Desintoxica. Cicatrizante e regenerador dos tecidos. Queimaduras, cortes e acnes. Picada de insetos e feridas!

Sândalo /10 ml – Amyris Balsamifera: Afrodisíaco sensual, balsâmico e sedativo. Antisséptico, recuperação pós-parto, diarreia e gripe. Repelente de insetos. Meditação!
Sobre os Óleos Essenciais, varia de acordo com a marca, existe muita diferença dos preços, mas isso é questão de bolso!

Eu gosto de comprar aqueles de embalagens menores, o óleo é puro, e para mim compensa mais, um eu ganhei de brinde, e comprei os outros cinco. Comprei com o mesmo vendedor do Difusor Aromatizador Elétrico, paguei em cada R$ 4,90, e no total foi de R$ 24,50, mas no mesmo frete do Difusor!
Não posso falar sobre a procedência dos óleos, mas pelo que tenho usado eu tenho gostado bastante, usei o de Canela em uma dor no pescoço e foi ótimo, pois melhorou, mas é claro foi aliado com uma Massagem Relaxante!

Sugestão de Uso:
Difusor: 10 a 20 gotas.

Spray para Ambiente: 20 gotas em 100 ml de álcool de cereais.

Banho ou Escalda Pés: 03 gotas para cada colher de sopa de óleo vegetal.

Óleo para Massagem Corporal: 120 ml de óleo vegetal pode-se adicionar até 50 gotas de óleo essencial de sua escolha, de acordo com a finalidade desejada. 

Na Aromaterapia é excelente veículo para diluição dos óleos essenciais permitindo que as minúsculas moléculas se espalhem pela pele intensificando sua penetração em massagens, loção pós o banho e hidratante para a pele. 

Como costumo Usar:
Eu gosto de usar de dois jeitos, mas isso não quer dizer que essas são as melhores formas e que eu não gosto das outras, é que foi desse jeito que me adaptei melhor!

Difusor: 10 a 20 gotas. Eu comprei um Difusor Aromatizador Elétrico (e ganhei de brinde 10ml de Essência) de porcelana, paguei nele R$ 69,90 + Frete de R$ 18,35, o total foi de R$ 88,25. Eu achei que super compensou para mim, pois, além disso, comprei outras coisas com o vendedor (e que vendedor atencioso hein?!).
Infelizmente o difusor veio rachado, mas entrei em contato com ele que entendeu e me devolveu o dinheiro, sei também que ele não teve culpa, mas não podia ficar no prejuízo né?! Mas a minha mãe (uma fofa) acabou achando um jeito e colou ele, e venho usando desde então (detalhe, eu fiz a compra no dia 21 de Setembro de 2014)!
Ele é super fácil de usar, serve também como um abajur, pois no seu interior possui uma lâmpada, ele é bem fofo, possui uns detalhes em desenho aberto, e as formas aparecem na parede quando liga a luz. Ele ocupa um pouco de espaço e eu sempre tomo cuidado para ele não cair do lugar em que gosto de colocar!
E ele faz direitinho o seu papel hein!? Gosto muitíssimo do resultado, depende do tamanho do ambiente para ele aromatizar rápido, não tem um tempo exato de duração, mas dependendo precisa ser reaplicado. Fica aquele ambiente cheiroso, agradável e não se esqueça de que precisa colocar água no recipiente!
Óleo para Massagem Corporal: 120 ml de óleo vegetal pode-se adicionar até 50 gotas de óleo essencial de sua escolha, de acordo com a finalidade desejada. Não precisa ser necessariamente óleo, cremes para massagem, ou até mesmo Esfoliante corporal, mas para acrescentar o óleo essencial os produtos precisam ser neutros!
Eu tenho comprado ultimamente apenas o esfoliante corporal neutro (breve resenha), e os óleos que mais uso é o Canela e Lavanda, mas uso de tudo um pouco, mas isso vai do gosto e preferência da pessoa e quais ações desejam!

Espero que tenham gostado! Contem – me se usam Óleos Essenciais e quais mais gostam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...