12 agosto 2014

Pincel Leque ou "Vassourinha": Meu Aliado!

Olá pessoal! Esse Pincel geralmente costuma vir em kits de pincéis, ou pode ser comprado avulso, pode ser encontrado em cerdas naturais e sintéticas e possui muitas utilidades, apenas basta saber qual você se adapta mais. No mercado há varias marcas, tamanhos e valores!
Confesso que ficou muito tempo parado aqui nas minhas coisas, pois realmente eu não via utilidade para ele, o meu primeiro pincel vassourinha, foi esse que falei (Kit de 20 Pincéis da P&W), e muito menos tinha o Iluminador Facial, então ficava bem difícil de usar!
Eu o tenho nas duas versões, no sintético e natural, costumo usar mais o pincel de cerdas naturais, não é porque acho melhor ou algo do tipo, os dois fazem a mesma função!

Como vai usar ele ou não, isso é muito pessoal, até porque quem deve se adaptar as suas necessidades é o pincel. Algumas pessoas gostam de utilizá-lo para limpar a (sombra, pigmento, para tirar o excesso do Pó Facial ou outros produtos)! Irei listar algumas utilidades dele:

Aplicar Iluminador: Preciso contar que gosto muitíssimo de utilizar para este tipo de efeito, do iluminar, comigo funciona muito bem, fica aquele iluminado lindo, sem exageros! Para saber mais informações sobre meu Iluminador preferido (Iluminador Facial da Payot)!
Fazer Contorno do Rosto: Essa dica é para as mulheres a lá Kim Kardashian, o de cerdas sintéticas é ótimo para este efeito!
Aplicar Blush: Fazer aquele efeito marcado com ele nem rola, até porque ele ao mesmo tempo vai “varrendo” a cor nas maças, nunca usei para isso!
Aplicar Pó Solto ou Compacto: Com ele não ocorre de carregar em excesso do Pó e muito menos exagerar na dose, nunca testei experimentá-lo assim!

Sim, ele pode ser totalmente excluído nesse quesito de remover as sombras que caem na pele, mas quando falo isso é da pele já pronta e se a pele não estivesse pronta não precisariam utilizá-lo para isso!
O meu pincel é muito macio, fácil de lavar, apesar de anos, não solta cerdas, tem feito muito bem a função que escolhi para ele!

Mas para pode utilizá-lo, a sua pele já tem que estar pronta, e antes de fazer a maquiagem dos olhos basta aplicar bastante Pó Facial abaixo dos olhos (mas cuidado o efeito que fica nas fotos), pode ser da cor de pele mesmo ou translúcido. Mas vamos lá a todos os contras possíveis, pois sempre tem uma pessoa que não se adapta!
Sei que vai ter pessoas que vão achar um desperdício usar Pó Facial para isso, e depois simplesmente varrê-lo, simplesmente é só fazer a pele depois da maquiagem dos olhos!

Dependendo da sua pele, se tiver muitas linhas de expressão pode craquelar o Pó Facial e novamente é só fazer a pele depois. Mas assim, fazer a pele antes ou depois é muito pessoal, é só se você realmente quiser, e for seu estilo de maquiagem!

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário sua participação é muito importante!

Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...